221pixels
No Result
View All Result
No Result
View All Result
221pixels
No Result
View All Result

Ex-Real é a esperança de país que nunca jogou Copa

221pixels by 221pixels
in ESPORTES
0

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A repescagem das Eliminatórias Asiáticas começa nesta quarta-feira (8) e dará duas vagas diretas na Copa do Mundo do ano que vem, além de classificar um país para a repescagem mundial. A reportagem mostra quem participa e como será o formato de disputa.

SÓ UM PARTICIPANTE NUNCA JOGOU COPA

Omã

É o único país entre os participantes que nunca jogou uma Copa do Mundo. A grande aposta está no treinador: a seleção anunciou a contratação do português Carlos Queiroz, técnico do Real Madrid em 2003-04 e que levou o Irã às Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022. Na fase anterior, os omanenses ficaram em quarto no Grupo B.

Arábia Saudita

A seleção mira chegar à sua sétima participação em Copas do Mundo – na última, foi a única a vencer a campeã Argentina, ainda na fase de grupos. Na fase anterior das Eliminatórias, os sauditas ficaram em terceiro no Grupo C,
que teve Japão e Austrália como líderes.

Emirados Árabes Unidos

Os emiradenses jogaram a Copa do Mundo apenas uma vez, em 1990. A aposta da vez é na naturalização de jogadores brasileiros que jogam há muitos anos em clubes do país. Na fase anterior, a seleção ficou em terceiro no Grupo A, que teve Irã e Uzbequistão como líderes.

Indonésia

O quarto país mais populoso do mundo vive longo jejum e não joga uma Copa desde 1938 – àquela altura ainda como Índias Orientais Holandesas. Treinada pelo ídolo holandês Patrick Kluivert, a seleção fechou a etapa anterior das Eliminatórias em quarto lugar no Grupo C.

Iraque

Os iraquianos não jogam uma Copa do Mundo desde 1986, a sua única participação. Na fase anterior das Eliminatórias, a seleção ficou no terceiro lugar do Grupo B, atrás de Coreia do Sul e Jordânia.

Qatar

O último país-sede da Copa mira sua segunda participação consecutiva e na história. Assim como Omã, a aposta está em um ex-treinador do Real Madrid: Julen Lopetegui. Os qataris ficaram em quarto no Grupo A na fase anterior das Eliminatórias.

COMO SERÁ O FORMATO?

Os seis países da repescagem asiática ficaram em terceiro ou quarto nos seus grupos na fase anterior das Eliminatórias.

Eles foram divididos em dois grupos com três seleções cada. O Grupo A conta com Qatar, Emirados Árabes Unidos e Omã e terá jogos sediados em Doha (QAT). Já Arábia Saudita, Iraque e Indonésia ficam na chave B, com sede em Jeddah (ARA).

As seleções vão se enfrentar dentro da chave em turno único entre nesta quarta-feira (08) e a próxima terça-feira. O vencedor de cada grupo vai direto para a Copa. Os segundos colocados se enfrentam em jogos de ida e volta por uma vaga na repescagem mundial.

CALENDÁRIO (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Grupo A
8/10 – Omã x Qatar – 12h
11/10 – Emirados Árabes x Omã – 14h15
14/10 – Qatar x Emirados Árabes – 14h15

Grupo B
8/10 – Indonésia x Arábia Saudita – 14h15
11/10 – Iraque x Indonésia – 16h30
14/10 – Arábia Saudita x Iraque – 16h30

Ex-Real é a esperança de país que nunca jogou Copa

Previous Post

Relator pede arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética

Next Post

Rodrigo Mussi passa por cirurgia para corrigir sequelas de acidente de 2022

Next Post

Rodrigo Mussi passa por cirurgia para corrigir sequelas de acidente de 2022

  • #89298 (sem título)
  • Sample Page

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #89298 (sem título)
  • Sample Page

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.